Usuários do CAPS confeccionam e entregam coelhos para crianças

           Ao invés de chocolate, os usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Cocal do Sul encontraram uma forma criativa e diferente de presentear nesta Páscoa. Eles confeccionaram 50 coelhinhos e ornamentaram 50 lápis de escrever. Tudo feito com material alternativo, como: retalhos, lã, botão, fita, cola colorida, entre outros.       

           A idéia partiu dos próprios usuários e a iniciativa faz parte do projeto Ação Solidária. Toda a produção foi entregue, hoje (08/04), às crianças da 1ª e 3ª série da escola municipal Cristo Rei. Além da lembrança, as participantes do grupo deram um show de arte e realizaram pintura no rosto dos alunos.  

           Segundo a usuária, Lenir da Silva Coelho “nós optamos por substituir o tradicional chocolate e presenteá-las com algo que fosse servir de brinquedo e incentivo aos estudos”, explica. Para a participante, Rucalene Domingos de Freitas cada um contribuiu de acordo com a habilidade. “Uma costurou, outro bordou, pintou, colou. Todos fizeram alguma parte do coelho até o resultado final. Ao mesmo tempo em que a atividade nos proporcionou bem estar, também foi uma forma de estar levando e desejando às crianças uma feliz Páscoa”, ressalta.