Feira vende uma tonelada de peixe vivo.

           A Feira do Peixe Vivo em Cocal do Sul vendeu uma tonelada de tilápia e carpa durante os dois dias de evento. Para os piscicultores a segunda edição foi um sucesso. O coordenador da feira, Valdir Alano destaca que além do consumo, os peixes também foram comercializados para serem colocados em açudes. “Nós vendemos 300 toneladas a mais em relação ao ano passado. No primeiro dia de feira faltou peixe no início da tarde, deixamos de vender mais 200 quilos de tilápia”, ressalta.       

            O quilo do peixe foi vendido a R$5,00. Para o consumidor a Feira do Peixe Vivo é um atrativo e estimula hábitos saudáveis, já que o produto é rico em vitaminas. O aposentado Gelson Gregório aproveitou e levou para casa 20 quilos. “É um produto fresco e a gente sabe o que esta comprando pela qualidade. Podemos escolher a vontade e pegar o peixe na mão. Alguns chegaram a pesar oito quilos, são enormes”, afirma.       

            Segundo o secretário de agricultura, Jairo Prudêncio  a intenção é realizar a feira do peixe uma vez por mês. “No ano passado não foi possível por causa da enchente que fez com que os açudes transbordassem, os piscicultores perderam tudo. Para este ano a idéia tende a se firmar já que todos os produtores estão interessados no trabalho e tem capacidade para atender toda a demanda”, ressalta. Hoje, o município conta com 22 piscicultores.