Conselho de Segurança é eleito em Cocal do Sul

          Eleita a diretoria do Conseg – Conselho de Segurança de Cocal do Sul.  A eleição aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação do coordenador regional do Conseg, Rosiney da Silveira. Hemerson Mendes é o novo presidente. Os membros são representantes do Executivo, Legislativo, CDL, igrejas, associação de bairro, Coopercocal, Conselho Tutelar, bancos, entidades, entre outros. “A função do Conseg é criar projetos sociais, interagir com a polícia para interferir em questões que podem causar medo na sociedade, apresentar idéias e planejar ações”, ressalta Mendes.   

           O subtenente da policia militar, Leandro de Souza acredita que um dos assuntos prioritários a serem discutidos pelo conselho será o número de acidentes de trânsito, bem como, a questão de furtos e drogas. “O maior número de ocorrências registradas hoje são os casos com vitimas. Nós não temos atendimento imediato no município. Cocal do Sul precisa de um Corpo de Bombeiro e SAMU”,  ressalta. 

            A posse está marcada para o dia 23 de abril e vai contar com a presença de autoridades regionais e estaduais.

Membros do Conseg de Cocal do Sul 

Presidente: Hemerson Mendes

Vice-presidente: Fernando De Fáveri

1º Secretário: Rosely Teixeira Cittadin

2º Secretário: Maria Luiza Da Rolt

Tesoureiro: Sérgio Scarpatto

Diretor de assuntos comunitários: Valdecir Sangalette

Diretor antidrogas: Mônica De Souza PizzoniSMembros efetivos: Raimundo Silvano dos Santos Filho, Marcelo Dalló, Luiz Goulart, Altair Lorival de Mello, Daniel Fernandes, Jusicar Marcon, Aleir Correa Oliveira, Erico Simplicio e Ailton Pacheco