Colegiado de Educação da Amrec define calendário de atividades

           Os 11 secretários de educação das prefeituras que integram a AMREC e formam o Colegiado da região se reuniram hoje, 16/04, para definir as atividades para 2009. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Cocal do Sul e foi conduzido pelo presidente, Arlei Boselo.

          Durante a reunião, os secretários elaboraram o cronograma e os assuntos que serão discutidos ao longo do ano e trataram da organização do CONAE 2010 – Conferência Nacional de Educação, fase regional que será realizada em junho de 2009. O funcionamento da educação básica também esteve em pauta.         

          Segundo o presidente do colegiado, Arlei Boselo (Cocal do Sul) o encontro foi considerado importante e produtivo por todos os secretários. “Nós estamos trabalhando num mesmo propósito e organização. Através do amparo legal do sistema de ensino, estaremos dimensionando as diretrizes que os municípios deverão estar seguindo. Além disso, a reunião contribui para a troca de informação. Comparamos a forma de trabalho,  o que deu certo, levantamos dúvidas, entre outros”, destaca.  

         O próximo encontro está marcado para o dia 19 de maio, em Morro da Fumaça onde será discutido o bloco alfabetizador e nova resolução da avaliação nº158