Pastoral da saúde leva qualidade de vida às mulheres com mais de 40 anos

            Engana-se quem pensa que a Pastoral da Saúde lida apenas com ervas e plantas. Além da parte curativa, ela oferece aulas de ginástica terapeuta que ajudam quase 40 mulheres na busca pela qualidade de vida. Há três anos, a atividade paralela é desenvolvida em Cocal do Sul.  

            Segundo a treinadora diocesana da Pastoral da Saúde, Zilma Formentin exercitar o corpo e a mente também é saúde. “O número de participantes quase dobrou em relação ao ano passado. A atividade é uma forma preventiva e contribui com a melhoria da saúde e bem-estar”, ressalta. 

            A aposentada, Olívia Quarezemin começou a participar esse ano. “É uma necessidade que a gente tem, ainda mais depois dos 50 anos de idade. Precisamos nos cuidar mais, dar atenção à saúde, corpo e mente”, destaca. A dona de casa Sônia Guollo sente os benefícios há dois anos. “Muita coisa mudou. A dança, os movimentos, os exercícios com música nos faz ter equilíbrio. Aprendi o valor das plantas e ervas e a cuidar da saúde por meio de métodos naturais”, ressalta. 

           Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, das 14h às 15h30min, na sala de catequese, no centro de Pastoral da Matriz.