Prefeitura concede reajuste salarial acima da inflação

Depois de uma série de negociações com o Sindicato dos Trabalhadores, os servidores públicos municipais de Cocal do Sul aceitaram a proposta oferecida pela Prefeitura.  A partir desse mês, os funcionários começam a receber o salário com reajuste de 7%. Ou seja, 6,98% de reposição baseado no INPC do período de março a abril de 2008 e 0,02% a título de aumento real.

A Prefeitura também manteve benefícios aos funcionários, como o abono de R$ 107,00, reajustado, por ocasião da concessão das férias e o abono salarial para aqueles que recebem menos de R$ 572,45. Nesse caso, os servidores ganharão o salário mais a diferença para chegar ao valor estabelecido. O projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Nilso Bortolatto.