Bortolatto participa da 12ª Marcha a Brasília

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto estará em Brasília de 14 a 16 de julho para participar da 12ª Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, CNM. Bortolatto viaja com os demais prefeitos da Amrec.

O evento pretende levar a Brasília o maior número de prefeitos possível para pressionar o Congresso Nacional a votar e aprovar as matérias de interesse dos municípios. Todos os 5.563 prefeitos do País foram convocados. Para Bortolatto esse é o momento mais delicado que os Municípios atravessam. “Registramos baixa na capacidade de gestão, a governabilidade está difícil por conta dos recursos escassos e a responsabilidade cada vez mais acentuada. Queremos agilidade na aprovação dos projetos, a reforma tributária e demais compromissos na prática. A Marcha é uma oportunidade para o fortalecimento do movimento municipalista e para que possamos cobrar dos nossos representantes no Congresso uma postura firme em favor dos municípios”, ressalta.