Noite de espetáculo em Cocal/ Italianos apresentam a peça "Il ponte sugli oceani” nesta sexta-feira

            Amanhã, 23 de outubro, é dia de espetáculo em Cocal do Sul. O município vai receber pela primeira vez o grupo teatral Impiria, da região do Veneto da Itália. Os italianos irão apresentar a peça "Il ponte sugli oceani”, ou seja, “A ponte sobre os oceanos”, baseada na obra literária de Raffaello Canteri. Serão quase duas horas de dramaturgia e apresentação musical. A vinda do grupo de teatro italiano é uma iniciativa e um trabalho do Circolo Veronesi Nel Mondo di Criciúma e Nova Veneza e conta com o apoio da Regione Del Veneto.            

            Sete atores fazem parte do grupo “Impiria”. O autor da obra Raffaello também estará presente e ao final da apresentação irá autografar seus livros em sessão especial. O grupo e a peça são conhecidos por quase toda Itália, principalmente no Veneto e já receberam vários prêmios de festivais de teatro na Itália, como: vencedor de melhor espetáculo no festival de teatro de Salerno, prêmio especial do júri do festival nacional de Perugia, melhor texto e acompanhamento musical no festival da Ilha de Elba. Os italianos ficam até o dia 30 de outubro no Brasil.

             A dramaturgia representa outras tantas histórias idênticas da Itália Migrante dos séculos 19 e 20. Segundo o escritor, Raffaello “os sulcocalenses, principalmente, descendentes de italiano farão uma viagem romântica e comovente, narrada com rigor histórico e muita emoção. É imperdível. É o passado sentido e relembrado através da dramaturgia", explicou.   

              Em Cocal do Sul, o grupo passará o dia conhecendo os principais pontos da cidade. Pela manhã serão recepcionados pelo prefeito, Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol e demais autoridades na prefeitura e, em seguida, seguem para Eliane Revestimentos Cerâmicos e Fábrica da cachaça Aretusa. À tarde eles seguem para a Gruta Mãe Peregrina, museus, Casa do Doce e IMG.

              A peça será apresentada no auditório do IMG, às 19h30min. Os ingressos são limitados em função do espaço. Cento e cinqüenta convites-ingressos foram disponibilizados e podem ser adquirido na Prefeitura Municipal, IMG e Circulo Italiano. A entrada será um brinquedo para a campanha de Natal.  

             Em Cocal do Sul, o evento cultural conta com o apoio da Prefeitura de Cocal do Sul através da secretaria de educação esporte e cultura, Instituto Maximiliano Gaidzinski e o Circulo Italiano de Cocal do Su.