Atenção: Último mês para o cadastramento do cemitério municipal de Cocal

          Esse é o último mês para as pessoas que possuem terrenos vazios, com túmulos simples ou capelas tem até esse mês, novembro, para fazer o cadastramento. Segundo o prefeito Nilso Bortolatto “quem não o fizer perderá o direito e o terreno será revertido ao patrimônio público”. 

          O cadastro deve ser feito na secretaria de obras, das 8h ao 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. As pessoas deverão apresentar os originais e fotocópia do CPF, comprovante de residência e certidão de óbito dos sepultados. Além disso, os moradores que adquiriram terreno a partir de 2004 precisam apresentar o termo de responsabilidade expedido pela prefeitura. Dos 1200 lotes existentes no Cemitério Municipal, apenas 630 estão cadastrados. 

           De acordo com a Lei nº 947/09, é obrigatório o registro dos sepultamentos junto a secretaria de obras para a concessão dos lotes. “As pessoas estavam se aproveitando do espaço público e comercializando ilegalmente os terrenos. Por isso o trabalho de organização do espaço. É importante que todos saibam que todos os lotes pertencem a prefeitura e qualquer assunto referente ao cemitério deverá ser tratado na secretaria de obras”, destaca Bortolatto.