FUNDAC torna constante campanha do Lixo Eletrônico no município

            A 1ª Campanha do Lixo Eletrônico realizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul que seria encerrada no dia 17 de junho, agora passa a ser constante no município. A Fundac irá receber esse tipo de material durante o ano. Em menos de um mês, mais de 300 itens já foram arrecadados. Todo lixo será encaminhado para empresas especializadas na reciclagem de lixo eletrônico.     

              Para a superintendente da Fundac, Rose Golombienski o resultado é positivo na cidade. “Vamos manter a campanha por entender que esta ação é importante para conscientizar as pessoas. Não queremos que mais tarde esse tipo de material seja jogado em locais impróprios por falta de local para receber o lixo eletrônico”, ressalta.       

               Todo lixo eletrônico pode ser entregue na sede da Fundac, localizada na avenida Polidoro Santiago, em frente a Coopercocal. Aqueles que tiverem grande quantidade de material poderão pedir ajuda para os técnicos da Fundação.        

                 São considerados lixo eletrônico materiais como pilhas, baterias, celulares, computadores, televisores, DVDs, CDs, rádios, lâmpadas fluorescentes, entre outros materiais. O engenheiro ambiental, Gustavo Carrer explica que se esses materiais não tiverem destinação adequada, vão parar em aterros comuns e contaminar o solo e as águas, trazendo danos para o meio ambiente e para a saúde humana, pois na composição dos equipamentos eletrônicos existem substâncias que podem prejudicar a saúde humana, alerta.            

                  Outras informações pelo telefone: 3447-4693.