Secretaria de obras começou cedo a limpeza e os consertos na cidade

            A secretaria de obras de Cocal do Sul começou cedo os trabalhos de reparos no município. Duas escolas foram atingidas. No Rio Comprudente, na Giovanni Battain parte do telhado foi levado pelo vento e as traves da quadra de esportes foram arrastadas. Na José Perucchi, no prédio do ensino infantil que a poucos meses tinha sido reformado, o forro veio abaixo.Uma árvore na praça da igreja matriz também caiu e os funcionários fizeram a retirada ainda pela manhã.   

Em Cocal do Sul, sistema de energia só voltou ao normal de madrugada     

             O maior estrado registrado em Cocal do Sul foi na parte de energia elétrica. O município é abastecido pela Coopercocal que também atende parte de Urussanga, Criciúma e Morro da Fumaça. Os moradores ficaram sem energia por seis horas e o sistema só voltou ao normal às 2h desta madrugada. Pela manhã, 99% da cidade já estava abastecida, sendo que algumas localidades de interior, onde o acesso é mais difícil, os moradores ainda continuam postes sem energia.   

             Segundo o engenheiro da Coopercocal, Luciano Marcos A. Pinto os técnicos da cooperativa trabalharam durante toda a noite e ainda vai levar todo o dia de hoje para a conclusão dos serviços. “Doze postes de energia caíram, transformadores foram queimados, fios arrebentados e muitos cabos ficaram enrolados na vegetação. Ainda não dá para contabilizar os prejuízos, mas sabemos que é grande”, ressalta.