Técnicos da SATC iniciam trabalho para diagnosticar as potencialidades turísticas de Cocal do Sul

            O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin recebeu nesta segunda-feira, 26, a equipe técnica da SATC, responsável pelo Projeto “Diagnóstico de Turismo da Amrec”, para o início dos trabalhos no município. Os profissionais de turismo, história, museologia e geografia permanecerão até o final desta semana na cidade para conhecer as potencialidades, levantar informações e, posteriormente, apontar um diagnóstico.   

           Para o prefeito essa é uma oportunidade para o município abrir as portas para o turismo. “Estamos começando do zero e animados porque muitas ideias surgiram nesse primeiro contato e nos dão a entender que Cocal tem muito potencial para atrair visitantes”, ressaltou Magagnin.  

           O projeto irá atender todos os municípios da Amrec e será apresentado aos prefeitos no final deste. Ele está sendo custeado via Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Amrec e coordenado pela SATC. O trabalho consiste na regionalização do turismo com o intuito de fazer um estudo de toda a região, verificando rotas turísticas, acessibilidade, tipologia, estruturas de informações turísticas, inventários, operadoras e agência, bem como, a estrutura hoteleira.