Harmonia entre Executivo e Legislativo marca 2009 em Cocal do Sul

O prefeito, Nilso Bortolatto aproveitou a última sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, 23/12, para fazer uso da tribuna e agradecer o trabalho realizado pelos vereadores em 2009. “A parceria da Câmara, a reciprocidade e o clima de harmonia e paz foram fundamentais para o andamento dos trabalhos deste ano. Um diferencial, já que há anos o município não contava com um relacionamento tão positivo entre os dois poderes”, ressalta.

Segundo Bortolatto o bom relacionamento pode ser comprovado pelo tratamento dado aos projetos encaminhados para a Câmara. “Cinqüenta e dois projetos de lei, 10 de lei complementar e um alterando a lei orgânica do município foi o total avaliado pelos vereadores. Quase todos aprovados por unanimidade. Esta é a certeza de que todos, executivo e legislativo, estão trabalhando por Cocal do Sul e quem ganha é a comunidade”, destaca.

Na última sessão da Câmara, os vereadores também elegeram a nova mesa diretora. Marcelo Dalló, PP, é o novo presidente da casa a partir de 2010, eleito com cinco dos nove votos. Na vice-presidência ficou Henrique Bittencourt, PP. O primeiro secretário será Lésio Rosso, PSDB, que presidiu o primeiro ano da legislatura e como segundo secretário foi eleito o vereador José Feminio Morano de Freitas, PMDB.

Mais informações pelo telefone: 9627-6045 ou 9161-3811, Marcelo Dalló