Merendeiras e serventes participam de capacitação sobre higiene e segurança no trabalho

Depois dos motoristas foi a vez das merendeiras e serventes receberem capacitação em Cocal do Sul. O encontro foi realizado na escola municipal Cristo Rei e ministrado pela nutricionista, Ana Paula Canuto De Luca. Todas as profissionais da rede municipal participaram.

O encontro abriu com uma dinâmica de entrosamento e, em seguida, partiram para as regras de higiene e organização que serão cobradas no decorrer do ano pela secretaria de educação. Além disso, as merendeiras e serventes participaram de uma segunda palestra sobre a importância do uso de EPI's (Equipamentos de proteção individual) dentro das escolas. “Eles são importantes tanto para a segurança das mulheres quanto para a segurança higiênico-sanitária dos alimentos manipulados”, destacou o técnico em segurança do trabalho, Ademir Lopes.