Cocal do Sul inaugura caixa d’água de 110 mil litros

Dando continuidade ao cronograma de ações do mês de setembro, em alusão ao aniversário de 30 anos de Cocal do Sul, foi inaugurada hoje a caixa d’água do Reservatório 2 (R2) do Rio Perso. Além disso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) também entregou nesta segunda-feira (13) a reforma do Reservatório 1 (R1). O ato contou com a presença de autoridades do Executivo, servidores do Samae, vereadores e comunidade.

Ambos os reservatórios possuem capacidade de abastecimento de 110 mil litros e juntos contemplam aproximadamente 120 famílias. O R2 corresponde às comunidades de Rio Caeté e Linha Urussanga; já o R2 corresponde às comunidades de Rio Perso, Linha Rio Galo e Linha Braço Cocal. Para a construção do R2, foram necessários cerca de 60 dias para ser concluído.

“Só temos a agradecer ao trabalho e união de toda equipe do Samae para que tudo isso se tornasse possível; este é um compromisso nosso, de garantir o abastecimento e água de qualidade aos sul-cocalenses”, comenta o diretor do Samae, Alisson Silva.

Grande preocupação da gestão atual é garantir o abastecimento de água para toda a população, a fim de evitar problemas como a falta d’água, como já aconteceu no passado. “Pensando nisso, no dia 30, será inaugurada a Máquina de Osmose, e faremos o ato na sede do Samae, às 10h; convidamos toda a população a prestigiar”, frisa o prefeito Fernando de Fáveri.