Agricultores discutem sobre gestão legislação ambiental da propriedade

Agricultores de Cocal do Sul finalizaram hoje, 12/02, o curso Gestão Ambiental da Propriedade. O encontro foi ministrado pelo instrutor, eng° Agrônomo Jonas Slivan
Parceiros. Uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Orleans, Epagri, Projeto Microbacias e Prefeitura Municipal.

O objetivo do encontro foi discutir e conhecer a legislação ambiental em nível federal e o novo código estadual (recentemente aprovado pelo estado), com suas diferenças e implicações. Os participantes também tomaram conhecimento da lei de compensação por serviços ambientais que prevê o pagamento para aqueles que preservam uma área de vegetação, mas que ainda não foi regulamentada, além de discutir e planejar a própria propriedade agrícola para se adequar quando necessário a legislação vigente, conhecer o que é APP (área de preservação permanente, em torno de rios e nascentes), entre outros. O curso foi realizado na Câmara Municipal. Também participaram do encontro os profissionais da Fundação Municipal de Meio Ambiente, FUNDAC.