Programa Gestão Escolar será implantado nas escolas e pais terão acesso a todas as informações dos filhos via web

Professores e técnicos da rede municipal de ensino de Cocal do Sul estão recebendo capacitação para a utilização do novo Sistema de Gestão Escolar. A novidade será implantada até o final deste primeiro semestre em todas as escolas municipais. O software público i-Educar é um sistema totalmente web e vai possibilitar a gestão de informações de ensino das unidades escolares, ou seja, a comunidade escolar terá acesso às matrículas de alunos, notas, faltas, boletins, além da gestão administrativa integrada da Secretaria de Educação com o controle das unidades, servidores, docentes, bem como, o acompanhamento em tempo real das informações de cada escola. Será possível ainda realizar a gestão do acervo das bibliotecas escolares.

Segundo a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin a iniciativa é uma inovação para a área da educação. “Para os pais será uma importante ferramenta de acompanhamento de seus filhos. Ela vai possibilitar consultas via web que irão trazer maior dinamismo na busca por informações da vida escolar do aluno, desde sua primeira matrícula e dados pessoais a ocorrências disciplinares que a coordenação pedagógica registrará diariamente sobre a conduta e comportamento dos filhos em sala de aula”, explica.

O serviço está sendo implantado pela empresa Portabilis Tecnologia (www.portabilis.com.br), de Içara. Para apresentar o novo Sistema, a Secretaria de Educação fará o lançamento do programa reunindo pais, alunos e professores para a apresentação de todos os detalhes do projeto e de que forma os envolvidos poderão se beneficiar com a modernização.