500 mães participam do 2º Arraia da Mulherada em Cocal do Sul

           Dança da quadrilha, casamento caipira e todos os quitutes de festa julina marcaram o 2° Arraiá da Mulherada em Cocal do Sul nesta tarde, 13/07. O evento é uma realização da secretaria de ação social e da família e reuniu os 24 grupos de mães do município. Cerca de 500 mulheres participaram da festa animada pela banda do Genésio, no salão paroquial da igreja matriz.

            A maioria das mulheres participou trajada de jeca. O ambiente também estava todo decorado. A dona de casa, Goreth Teixeira Custódio, grupo do Jardim das Palmeiras, destaca que para dançar e se divertir não precisa ser tão jovem. Tipicamente trajada diz que o objetivo é sair da rotina e encher a alma de alegria. “É uma atividade maravilhosa porque é um momento de encontro com as amigas, nós nos soltamos, deixamos a timidez de lado e tomamos conta do centro do salão. Isso nos fortalece, faz bem para a alma e para o corpo”, afirma.

             Segundo a primeira dama do município, Rosana Saccon Bortolatto “o encontro não é apenas uma confraternização entre os grupos. Mas uma forma de inserir os participantes em atividades de lazer, fazendo com que elas possam se sentir valorizadas, animadas e auto estima ampliada”, ressalta.

        

             Nesta sexta-feira, será a vez dos idosos participarem do Arraiá da Terceira Idade. O evento será realizado no salão paroquial, a partir das 13h30min.