Grupos de idosos e mães começam atividades

          Os grupos de idosos e mães de Cocal do Sul voltam às atividades a partir desta semana. De segunda a sexta-feira, a equipe da secretaria de Ação Social e da Família está visitando os grupos de acordo com os dias de trabalho para apresentar as novidades e dar as boas vindas.

Na Terceira Idade a diferença começa no cardápio. O primeiro grupo a conferir e aprovar a iniciativa foi o da Vila Nova. Atividades físicas, dinâmica e o café diferenciado marcaram o início dos trabalhos. Segundo o secretário, Geraldo Silveira a partir de agora o lanche dos idosos terá acompanhamento de uma nutricionista. “Queremos oferecer qualidade de vida em todos os sentidos. Os participantes terão sanduíches mais nutritivos, pães integrais, sucos naturais e tortas de legumes, por exemplo. Alimentos que não prejudicam a saúde e ajudam no tratamento de quem é diabético, hipertensos e/ou obesos e necessitam de cuidados especiais”, ressalta.

 

Além da variação de cardápio, os idosos vão contar com recreações, palestras, dinâmicas de grupo, passeios para integração, teatro, dança e show de valores. “Outra inovação da Secretaria é a viabilização da academia ao ar livre que deverá ser implantada este ano”, afirma Geraldo. O encontro que reúne os seis grupos da terceira idade do município vai acontecer no dia 15 de abril com baile.

 Para os grupos de mães, o bordado será prioridade. Além disso, palestras, visitas, exposições, encontros de integração a municípios vizinhos, apoio psicológico com atendimento individual e a realização da IV EXPOARTE serão algumas das atrações.