Cocal do Sul realiza 1ª Feira do Peixe Vivo

Numa parceria entre Prefeitura Municipal e Epagri, a comissão de feirantes de Cocal do Sul vai realizar no município a 1ª Feira do Peixe Vivo. Cerca de 500 quilos de tilapia e carpa estarão à venda a R$ 4,5. Segundo o secretário de agricultura, Edson Rosso “o objetivo é divulgar a piscicultura e incentivar os produtores de peixe”.

Hoje, Cocal do Sul conta com 20 produtores de peixe, desses cinco já comercializam. De acordo com o engenheiro agrônomo do Microbacias, Saymon ADB  Zeferino e o eng. Agrônomo da Epagri, Cleytn Pereira  “esta é uma nova atividade na propriedade do agricultor e uma fonte de renda. Com a feira, esperamos aumentar a produção e o comércio. A intenção é que ela seja realizada até duas vezes por mês”, destaca.

A 1ª Feira do Peixe Vivo vai acontecer nos dias 31 de março e 1º de abril, na Feira Livre, a partir das 9h.