Beneficiários do Bolsa Família participam de grupos terapêuticos em Cocal

           A prefeitura municipal de Cocal do Sul através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está realizando grupos terapêuticos com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Diversos temas são trabalhados durante os encontros, como dinâmicas voltados a auto estima e valores familiares. Segundo o secretário, Geraldo Silveira “o objetivo é incentivar os integrantes a pensar em outras possibilidades de vida para não depender apenas do benefício. Melhorando desta forma, a qualidade de vida da família, além de ajudar na integração social e planejamento familiar”, ressalta.  O programa também contempla atendimento individualizado ao participante e integrante da família quando percebido a necessidade.          

             O trabalho teve início em novembro do ano passado. De acordo com as participantes,  Eva Vilma Rodrigues e Rosimeri  Serafin “além da motivação a gente pode expressar todas as nossas angústias e dúvidas. O melhor de tudo é que com a troca de idéias  começamos a refletir sobre uma nova visão de mundo, qualidade de vida e esperança de dias melhores”, afirmam.                                                   

            Os encontros acontecem nas dependências do CRAS, quinzenalmente, das 18h30min às 19h45min. “A idéia da equipe do CRAS, inicialmente, era desenvolver um grupo por vez, mas devido aos bons resultados obtidos já estão sendo formados, pelo menos, mais dois”, destaca Geraldo.      

           Os grupos são coordenados pela psicóloga Cristiane dos Santos Fernandes. O Programa Bolsa Família contempla 273 famílias com benefícios liberados. Mais informações pelo telefone 3447-1458.