Crianças recebem acompanhamento de pesagem e odontológico

            A equipe de saúde do bairro Jardim Elizabeth de Cocal do Sul realiza nesta quinta-feira, 15, o acompanhamento mensal de crianças de 0 a 6 anos de idade. O trabalho é feito pelas agentes de saúde e Pastoral da Criança. Acompanhadas pelos pais, elas são pesadas e os números são comparados com os anteriores para controle.            

             Segundo a agente de saúde Márcia Acácio dependendo do resultado elas são encaminhadas para nutricionista ou médico. “Cerca de 100 crianças são atendidas neste dia. Trabalho que tem o objetivo de avaliar e acompanhar a saúde das crianças e prestar orientações aos pais com foco na prevenção”, ressalta.           

              As crianças também começam a receber a partir deste mês o acompanhamento odontológico. O dentista, Rafael Macarini Perucchi é o responsável pelas instruções e orientações. “Nós ensinamos como utilizar a escova, orientamos quanto a quantidade de pasta dental, a escovação, importância da higiene bucal tanto para o bebê quanto para a criança, aleitamento materno, uso de bicos e chupetas, dieta e uso de fluoretos”, afirma.      

               Para o pai do João de quase três anos, Renan Farias de Oliveiro o trabalho é importante para a saúde da criança e nos deixa tranqüilo. “Nós temos mês a mês o controle do crescimento e desenvolvimento evitando assim uma série de doenças e nos mantendo informados quanto aos cuidados que devemos ter quando o assunto é saúde”, diz.         

            No final da avaliação, as crianças recebem pipoca e levam pra casa escova e pasta dental.  Mais informações pelo telefone: 3447- 1445.