FUNDAC DE COCAL DO SUL PRESTA ESCLARECIMENTO

A Diretora Superintendente  da Fundac, Rose Izabel Golombiescki vem a público prestar esclarecimento sobre o caso do cancelamento da licença ambiental do loteamento em Cocal do Sul. A FUNDAC decidiu cancelar a Licença Ambiental de Instalação, LAI, pelo fato da degradação ambiental que estava acontecendo naquele loteamento. Outro motivo é a questão da segurança. As fortes chuvas que atingiram a região, em março deste ano, ocasionaram problemas de deslizamento de terra na SC-446 deixando a rodovia com muita lama e risco de acidente.

Contudo, a FUNDAC voltou a conceder a LAI ao proprietário diante do acordo de resolver o problema na SC – 446, bem como a recuperação da área degradada com a apresentação e execução de um PRADE – Projeto de Recuperação de Área Degradada e o pagamento de uma multa com prazo de 20 dias.

Como nada disso foi cumprido pela referida empresa, a FUNDAC  tomou as medidas cabíveis gerando boleto com o valor da multa para pagamento a vista, sendo cancelada novamente a LAI. A liminar da Justiça com o cancelamento chegou a FUNDAC no dia 09/04/2010 e o cancelamento da licença tinha sido efetuada pela FUNDAC no dia  07/04/2010. A proibição dos trabalhos naquela localidade foi mandado em mãos pelo motorista havendo a recusa de recebimento por parte da  empresa. Na seqüência, foi providenciada a entrega, extra Judicial, através de Cartório três dias após.

OBS- Retificando a matéria feita pelo Jornal, A  Tribuna, não se trata de LAO,  Licença Ambiental de Operação e, sim, de uma LAI Licença Ambiental de Instalação .

Mais informações pelo telefone: 9629-4507, Rose.