Bortolatto na corrida para garantir recursos em Brasília

           O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto viajou hoje, 21, para Brasília com o objetivo de correr atrás dos projetos protocolados na capital federal para liberação de verba. Entre eles esta o recurso para aquisição de uma retro escavadeira, construção da segunda creche e ESF do bairro Guanabara, bem como, a liberação do recurso para a rede de tratamento de esgoto junto a FUNASA, Fundação Nacional de Saúde, estimado em R$ 10 milhões.          

           Bortolatto explica que para tentar garantir o recurso e viabilizar o projeto de Saneamento Básico foram realizadas algumas modificações a pedido dos técnicos da Funasa, em Florianópolis. “Os valores e a parte técnica foram divididas em três etapas, sendo que a primeira terá que direcionar e detalhar a bacia de decantação, parte da rede de drenagem e especificar o número de ligações que serão feitas e número de famílias e bairros que serão beneficiados”, adianta.    

            De acordo com Bortolatto este é o principal projeto em nível federal para a cidade. “As modificações foram finalizadas e encaminhadas com grande chance de aprovação em Brasília, mas para isso não podemos desistir. Temos as eleições nos próximos meses e precisamos firmar este compromisso que há anos estamos aguardando e exigindo”, afirma. 

           O prefeito também vai dar entrada ao pedido de recurso para prevenção de enchente, construção e recuperação de pontes e desassoreamento de rios estimado em R$ 550 mil. “A documentação já foi protocolado na Defesa Civil, em Florianópolis e agora estamos buscando outros caminhos. Tivemos grande prejuízo na última enxurrada com centenas de casas alagadas, pontes carregadas, famílias desalojadas, entre outros. Todo o levantamento esta registrado e esperamos ser ajudado”, finaliza. 

            O prefeito Nilso Bortolatto cumpre agenda em Brasília até a próxima quinta-feira, 24 de junho.