Maiale Pizza reúne centenas de pessoas em ação no bairro Ângelo Guollo

           Centenas de pessoas participaram do 2º Maiale Pizza no bairro Ângelo Guollo, no último sábado (24), em Cocal do Sul. Inúmeros serviços foram disponibilizados para as famílias. A dona de casa, Renilda Borges Patrício chegou cedo para aproveitar alguns serviços. “Nunca tem nada em nosso bairro. A ação dá um outro clima a localidade. Fiquei impressionada com as inúmeras opções e, não perdi tempo, encaminhei meus netos para fazer o exame bucal”, conta. Neste dia, cerca de 100 pessoas receberam a vacina contra a gripe A e 200 testes de diabetes foram feitos. Além disso, orientações de higiene e vídeos sobre dengue, DST/aids, entre outros foram apresentados. Também foram feitos 50 encaminhamentos para isenção de auxilio e 50 carteiras de identidade.     

             A animação ficou por conta dos “Italianos”, programa transmitido ao vivo pela rádio Marconi. No palco montado em um lugar estratégico, talentos da cidade foram destacados e revelados em todas as idades. As crianças aproveitaram para brincar na cama elástica e piscina de bolinhas. A gastronomia foi o diferencial. Dois suínos desossados e assados começaram a ser preparados de madrugada e se transformaram em uma pizza gigante. Mais de 200 almoços foram servidos. De acordo com o presidente do bairro, Ivanor Luiz Bortolatto esta é a primeira vez que um evento destes acontece na comunidade. “É gratificante ver os moradores participando e se envolvendo. Sem contar que todo o lucro da festa será em nosso benefício. No caso do Ângelo Guollo iremos investir na construção de uma cancha de bocha para o lazer dos moradores”, adianta.       

             O Ângelo Guollo possui 123 famílias. Para o prefeito, Nilso Bortolatto “o melhor de tudo é ver o interesse dos moradores e a participação. Com alguns serviços e o resgate da cultura nós proporcionamos um dia diferentes na comunidade”, afirma.           

             Esta é a segunda ação social promovida pela Aprodecs (Associação Pró-Desenvolvimento de Cocal) em parceria com a prefeitura municipal, UNIBAVE, IMG e demais colaboradores.   Segundo o presidente da APRODECS, Mauro Ceron “estamos  cada vez mais satisfeitos porque é uma ação que já provou que esta dando certo e beneficiando a comunidade como um todo”, diz.        

             Durante o último sábado, 24 de julho, a comunidade também pode conferir a exposição de projetos desenvolvidos nas escolas, divulgação do blog,  dicas do processo seletivo do UNIBAVE, apresentações com a participação do PETI, distribuição de centenas de mudas e orientações da FUNDAC, Campanha contra o Crack e o combate às drogas com o Conseg, os 50 anos de história das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos apresentado pelo Instituto Maximiliano Gaidzinski, grupo de mães, idosos e trovadores.