Exposição de mosaico cerâmico recebe mais de 100 visitantes e peças são comercializadas

            Mais de 100 pessoas visitaram a exposição que encerrou o curso de mosaico cerâmico em Cocal do Sul. Dezenas de peças, como: porta retrato, bandejas, painéis e descanso de panela decorativos foram apresentadas. Muitas delas foram comercializadas no local. Resultado de três meses de aula.            

             A exposição foi realizada na praça da igreja matriz, na véspera do dia dos pais. Trinta alunos concluíram o curso oferecido gratuitamente numa parceria entre ADRVALE (Agência de Desenvolvimento Regional), SINE, SULFORP (Sul Formação Profissional) e a secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul.      

              De acordo com a professora Giseli Moraes o resultado não poderia ser mais positivo. “Os alunos estão empolgados. É uma novidade que eles pretendem transformar em fonte de renda. Uma associação de mosaico irá ser formada em breve por conta disso. Além do mais, 17 pessoas já estão inscritas para o próximo curso. Estamos muito satisfeitos com esta motivação e, principalmente, porque eles adquiram uma visão empreendedora, sem contar que todos estão em uma região que é o pólo cerâmico e precisam aproveitar, unindo o útil ao agradável”, afirma.       

              Para o segundo o secretário de assistência social, Geraldo da Silveira “a  exposição teve o objetivo de incentivar os participantes. Com isso podemos conferir o resultado de um trabalho e aprendizado de criatividade, habilidades e revelação”, ressalta.

               Mais informações pelo telefone: 9995-7913, professora Giseli.