Resultado: Alunos do curso de mosaico cerâmico realizam exposição de trabalhos

            Depois de três meses de aula, os alunos do curso de mosaico cerâmico de Cocal do Sul irão mostrar o resultado das aulas em uma exposição dos trabalhos.  O evento acontece neste sábado, 07 de agosto, na praça da igreja matriz, das 8h30min às 17h. As peças produzidas também poderão ser comercializadas.            

            Segundo o secretário de assistência social, Geraldo da Silveira “o objetivo da exposição é incentivar os participantes do curso divulgando os trabalhos e o efeito do aprendizado, criatividade, habilidades e a descoberta de talentos durante o período da realização do curso”, ressalta       

            O curso é gratuito e reúne 32 alunos. Eles aproveitam os resíduos cerâmicos e os transformam em arte. Muitos participantes já se sentem motivados para montar o próprio negócio. Segundo a professora, Gisele Moraes a idéia é unir o pólo cerâmico a arte e tornar a região um pólo também do mosaico. “Para isso precisamos capacitar, preparar e estimular as pessoas para o mercado. É uma oportunidade onde a população vai poder conhecer de perto o resultado das aulas práticas e teóricas”, afirma.        

            O curso de mosaico cerâmico é uma parceria entre o ADRVALE (Agência de Desenvolvimento Regional), SINE, SULFORP (Sul Formação Profissional) e a secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul.