Vândalos atacam cemitério de Cocal do Sul

            A quantidade de cruzes quebradas e o fogo ateado em plásticos assustaram o coveiro do cemitério de Cocal do Sul, Márcio José Alves nesta manhã, 16/08, quando chegava para trabalhar. Vândalos voltaram a atacar o local pela quarta vez. Pelo menos 15 cruzes foram quebradas e espalhadas, além de flores de plástico em brasa, vasos e vidros das portas das capelas quebrados, bem como, velas que estavam acesas extraviadas pelas ruas do cemitério.   

 

            De acordo com Márcio “depois das 20h pessoas que fazem uso de drogas costumam usar o cemitério e acabam destruindo e tirando o sossego do local. Toda semana é registrado algum tipo de vandalismo e isso precisa parar”, ressalta.             

           A policia foi acionada pela manhã, mas até o momento o local não foi vistoriado. “Os portões do cemitério são fechados às 18h e não há guarda. Depois desse horário fica complicado. Tem vezes que eles desrespeitam até quem esta sendo velado na mortuária. O importante é que e polícia faça rondas no cemitério para dar mais segurança, conforme já solicitado”, finaliza Márcio.