Quase 80% da população de Cocal está recenseada

            Há 50 dias desde o início do Censo Demográfico 2010, Cocal do Sul já recenseou 76% da população. O que representa aproximadamente 11.600 pessoas. Segundo a coordenadora do Censo, Zélia de Biasi De Lucca a pesquisa termina no final do mês de outubro e a intenção é chegar a 15 mil pessoas no município. “O trabalho esta dentro da programação. A maior dificuldade dos recenseadores é encontrar as pessoas em casa em horário comercial. Eles precisam voltar aos finais de semana e a noite para terminar a coleta de dados”, ressalta.            

             Os dados preliminares foram apresentados ao prefeito Nilso Bortolatto,  vice – Valdemar Bettiol, vereadores, secretários e técnicos da administração na Câmara, na tarde de ontem, 20. Os técnicos falaram também da importância do Censo, como os recenseadores foram preparados, entre outros.             

            Receber o recenseador e fornecer as informações solicitadas é de grande importância para que a pesquisa demográfica tenha bom resultado.  O Censo 2010 vai até 31 de outubro e tem o objetivo levantar quantos e como vivem os moradores de mais de 58 milhões de domicílios particulares, sejam casas, orfanatos, asilos ou domicílios coletivos, espalhados em todo território nacional.