Funasa realiza vistoria nas obras de saneamento de Cocal

Colocação de rede está 70% concluída e segunda etapa da obra deverá iniciar nas próximas semanas A execução das obras do projeto de saneamento básico de Cocal do Sul foi acompanhada, nesta semana, pelo Superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan (Noi). Recebido pelo Prefeito, Ademir Magagnin juntamente com a Diretora do Samae, Carla Possamai Della e a Vice-prefeita, Aninha Scarpatto, eles estiveram realizando vistoria no bairro Brasília e no local onde será construída a Estação de Tratamento.

Segundo o Prefeito Ademir Magagnin, a empresa responsável e o Samae realizaram 22 quilômetros de rede coletora até o momento, ou seja, 70% dela esta pronta. “Resta finalizar os trabalhos nos bairros Brasília e Guanabara, um total de 10 quilômetros de rede”, adianta.

Para o superintendente a execução da obra é de qualidade e o andamento esta dentro do previsto. “O que me chama a atenção é o acompanhamento da prefeitura, Samae e a limpeza da obra. Ela esta causando o mínimo de transtornos que uma obra de esgoto desse porte causa. Só tenho elogios para a empresa executora e poder público pela organização e planejamento. Agora iremos para a segunda etapa que envolve a estação e as ligações domiciliares”, destaca Noi.

A obra teve início em 2015 e contempla a construção de duas bacias de decantação e 30 mil metros de rede coletora de esgoto, interligando 33% dos domicílios, ou seja, ela beneficiará cerca de 6 mil habitantes dos bairros Boa Vista, União, Brasília, Guanabara, Monte Carlos, Centro e Horizonte.  O Sistema de Esgotamento Sanitário de receberá quase R$ 6,4 milhões de investimentos por meio da Funasa. O projeto de Saneamento Básico está sendo executado pelo Samae. A implantação visa oferecer coleta, tratamento de esgoto e auxiliar na minimização de impactos causados ao meio ambiente.

Mais informações pelo telefone: 9978.9183 (Prefeito Ademir) ou engenheira Carla, 9985-0704.