Escola Pequeno Príncipe abre as portas e chama comunidade para participar da ação “faça o futuro de uma criança feliz: leia, doe e participe”

            A Instituição de Educação Infantil Fernando de Fáveri “Pequeno Príncipe” está desenvolvendo o projeto faça o futuro de uma criança feliz: leia, doe e participe. O  objetivo é conscientizar as crianças e a comunidade em geral sobre os abusos que são cometidos pelo homem contra a natureza. Durante os meses de agosto e setembro as turmas trabalharam com a reutilização dos mais variados tipos de materiais, mostrando através de exemplos que muitos dos objetos por nos são descartados e que virariam lixo, podem e devem ser transformado em coisas úteis no nosso dia-a-dia.   

            Foram feitas releituras de obras de artes, trabalhos artísticos, elaborados livros e apresentações sobre o tema. Tudo isso será exposto amanhã no centro comunitário do Bairro Jardim Itália para apreciação de todos, a partir das 19 horas. O projeto ainda propõe uma troca com a comunidade, onde cada família doa um brinquedo novo ou usado em bom estado e recebe uma muda de árvore para cultivar em casa e, assim, ajudar na preservação do meio ambiente e no embelezamento da cidade. Os brinquedos arrecadados serão utilizados pelas próprias crianças da instituição de ensino.           

            A escola também mostra que reutilizar é possível com a construção de uma casinha de garrafas pet e caixinhas de leite no parquinho, materiais esses, trazidos pelas próprias crianças. O trabalho também envolve pais, funcionários e alunos, os quais estarão fazendo do uso deste espaço em suas brincadeiras cotidianas e observando que existe a possibilidade de dar outro destino aos materiais.

           Toda a comunidade esta convidada a participar desta ação.