Diferencial: Clubes de mães decoram praça com reaproveitamento do lixo para Cocal Luz 2010

            Além das mais de 16 mil lâmpadas que vão iluminar o Cocal Luz 2010, o evento vai contar com um diferencial este ano na decoração de natal. Vinte e quatro grupos de mães de Cocal do Sul transformaram lixo em peças decorativas. Ao todo foram confeccionadas seis imagens de reciclagem. A criatividade, conscientização, organização e as milhares de garrafas pet utilizadas deram forma a um conjunto de velas, botas, sinos, anjo, árvore e o boneco de neve noel que darão mais vida a praça da igreja matriz.             

             Esta é a primeira vez que as integrantes se envolvem no evento natalino. O trabalho é o resultado do curso de “reciclagem de lixo” oferecido pela secretaria de Ação Social e da Família às monitoras dos grupos de mães que multiplicaram o ensinamento.  

             Para o secretário de ação social e da família, Geraldo Silveira o objetivo foi alcançado e da melhor forma possível. “Faltou garrafa pet no município. A integração e participação dos grupos aliada a dedicação e interesse de cada integrante surpreenderam  e o resultado a comunidade vai poder conferir de perto. E não é só a beleza das peças. Estamos demonstrando como tudo pode ser aproveitado a custo zero, oportunizando as mães a mostrar suas criatividades e habilidades para desenvolverem projetos futuros  para sua vida pessoal e para a cidade”, afirma. 

              A abertura do Cocal Luz acontece nesta sexta-feira, 26, às 20h, na praça da igreja matriz.