Cocal do Sul renova projeto Tigrinhos e amplia número de crianças em 2012

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol juntamente com o presidente do Criciúma Esporte Clube, Antenor Angeloni, o reitor da Unesc, Gildo Volpato e lideranças de toda a região participaram na noite desta quarta-feira (29) da renovação do projeto Tigrinhos. O ato antecedeu o jogo entre Criciúma e Atlético de Ibirama. O projeto tem o objetivo de desenvolver o social e formar novos atletas. Em Cocal do Sul, ele passa a ser ampliado a partir deste ano. De 50, passará a atender 70 crianças no município. Os trabalhos iniciam na próxima segunda-feira.

Participaram também da solenidade, o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Arlei Boselo Ponciano e o diretor de Esportes Manoel Geremias. A atividade no município acontece no mínimo duas vezes por semana. As crianças recebem  treinamento específico com orientação e supervisão. D acordo com Bortolatto esse é o segundo ano que o município participa, uma iniciativa que já nasceu dando certo. “A gente observa a animação das nossas crianças e o bem social que essa iniciativa proporciona. Sem contar que é uma oportunidade que pode abrir grandes portas no futuro e faz com que essa nova geração traga o Tigre no coração”, afirma.

O projeto Tigrinhos foi criado em 2010 envolvendo 1,1 mil crianças de 21 municípios. Em 2012, são 2.590 crianças de 32 municípios.