Cocal do Sul: Unidade de saúde vai até atingidos pelas cheias. Trailer esta a disposição para a vacina antitetânica e primeiros atendimentos

            A secretaria de saúde de Cocal do Sul a pedido do Prefeito, Nilso Bortolatto colocou a disposição das pessoas atingidas pela chuva uma unidade móvel. O trailer e a equipe de enfermagem esta com o atendimento na Avenida Ferdinando Furlan, no bairro Jardim Elizabeth, o mais preocupante. Segundo a assistente social, Patrícia De Lucca Bascchirotto todas as pessoas que tiveram contato direto com a água do rio devem tomar a vacina antitetânica (para evitar o tétano). “Quem já recebeu a dose não há necessidade, pois ela é válida por 10 anos. Além disso, aqueles que precisarem de primeiros atendimentos podem procurar pela unidade móvel”, ressalta. 

              O trailer deve ficar a disposição das pessoas até sexta-feira, 21. O atendimento não se restringe apenas às famílias que residem no bairro Jardim Elizabeth. “Qualquer pessoa pode procurar pela unidade móvel ou pelo posto mais próximo para receber a vacina. É muito importante que as pessoas envolvidas tenham essa consciência para evitar futuras complicações com a saúde”, alerta Patrícia.  

             Informações pelos telefones: 3447-1458, 9933.7310/9633.8903 (Geraldo Silveira, defesa civil e   secretário de ação social), 9984. 0156 (prefeito Nilso Bortolatto), 9984.9835 (Edson Zomer, secretário de obras)