Bortolatto inaugura nova creche e sede da unidade de saúde

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto e o vice Valdemar Bettiol inauguram nesta sexta-feira, 28, às 14h, duas importantes obras para o município. Uma delas é a nova sede da Unidade de Saúde do bairro Jardim Itália. Localizada na rua Chico Xavier, ao lado do Caps, ela possui 221 m² e vai contar com salas para atendimento, educação a saúde, consultório odontológico, entre outros. Investimento de R$ 283 mil, Convênio entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Este é o terceiro PSF no município que contará com sede própria e adequada para o bom atendimento.

Outra importante ação é a transformação da escola Helena Savi em Instituição Infantil, no bairro União, que será inaugurada às 15h. A partir deste mês, a antiga escola de ensino fundamental passa a receber crianças de quatro meses a três anos. A estrutura comporta 60 crianças de todo o município com permanência de 12 horas diárias. A escola foi adaptada e salas de aula reestruturadas. Além disso, Bortolatto e seu secretariado também entregam, na seqüência, a ampliação da creche Morada da Alegria que garante cerca de 40 novas vagas. Duas salas de aula e um banheiro foram construídos. Segundo o secretário de educação, Arlei Boselo Ponciano “oobjetivo da administração é ampliar a oferta da matricula no município e terminar com a fila de espera. Até o final deste ano essa meta será atingida, principalmente depois da construção da nova creche no bairro Jardim Itália”, ressalta.