Espiritualidade e motivação marcam homenagem para 70 mulheres agricultoras

           Cerca de 70 agricultoras de Cocal do Sul se reuniram nesta tarde, 10, para comemorar o dia Internacional da Mulher. O encontro aconteceu no salão de festas da igreja matriz e contou com a participação do prefeito, Nilso Bortolatto e do secretário de agricultura, Edson Rosso.             

           Durante o encontro, a palestra com o tema “Gênero e Espiritualidade” com Maria Inês Conti Victor despertou reflexão e chamou a atenção das participantes. Para a agricultora Ivone Quarezemin foi uma tarde de muita motivação e espiritualidade. “A gente se sente valorizada e a oportunidade de aprender eleva nossa autoestima. As dicas foram importantes. Devemos levar o companheirismo para o nosso dia a dia e estar sempre de bom humor com a família, principalmente”, afirma.  

            De acordo com a extensionista da Epagri, Andreane Maria Scopel o evento foi um momento positivo onde conseguimos atingir nosso objetivo. Uma tarde para a mulher agricultora. Para elas se conheceram melhor, projetarem-se melhor e serem melhor como mulher”, ressalta. 

             O secretario, Edson abriu o evento e destacou a importância da mulher na família. “Uma família sem a mulher não há equilíbrio. Por isso nosso trabalho juntamente com a Epagri quer cada vez mais criar um espaço promissor para a mulher agricultora e contribuir para que ela possa ser cada vez mais indispensável para a sociedade”, destaca.             

            Este é o III Encontro Municipal de Agricultoras realizado no município pela Epagri e Secretaria Municipal de Agricultura. O evento também contou com o apoio da Paróquia São Roque, Câmara Municipal de Vereadores e Sindicato Rural de Urussanga e Cocal do Sul.