Prefeitura de Cocal conclui revitalização da Avenida Fernando Furlan

            A prefeitura de Cocal do Sul concluiu, nesta semana, a revitalização asfáltica de parte da Avenida Fernando Furlan, no bairro Jardim Elizabeth. A restauração do trecho compreende 201 metros de extensão e a obra é uma parceria com o governo do Estado.  O projeto também foi estendido, conforme o secretario de obras Edson Zomer. “Quando foi feito o levantamento, apenas este trecho tinha problema. Depois do projeto pronto foi verificado que uma outra parte da avenida estava comprometida, cabendo a Prefeitura realizar o serviço”,  explica.             

            Ao todo foram revitalizados 321 metros da Avenida. O prefeito Nilso Bortolatto explica que a estrada permaneceu apenas na base por determinado tempo para que o solo se firmasse. “A demora foi necessária para que o risco de ceder fosse minimizado o máximo possível. Agora o solo esta compactado, evitando que problemas como rachaduras e infiltrações voltem a se repetir. Pra quem passar pelo local nos próximos dias vai comprovar que toda a estrutura agora esta completa”, ressalta.        

             A melhoria faz parte do projeto que contempla 16 ruas no município. Os trabalhos de pavimentação tiveram início em junho do ano passado e beneficiam  moradores dos bairros Bela Vista, União, Jardim Itália e Elizabeth, Brasília, Boa Vista, Centro e loteamento Ângelo Guollo. Até agora, a Administração investiu mais de R$ 1 milhão em pavimentação. Além disso, outras ruas estão sendo lajotadas em parceria com a comunidade, como é o caso da via Bahia, no Bela Vista.         

            Depois de concluir o trabalho na Fernando Furlan, a Prefeitura Municipal aproveitou para restaurar três trechos na rua Bela Vista, totalmente danificados. A via  também fica no bairro Jardim Elizabeth e recebeu a camada asfáltica.