Ex-secretário de agricultura de Cocal faz balanço das ações realizadas

            Depois de ficar pouco mais de um ano a frente da secretaria de agricultura de Cocal do Sul, Edson Rosso (PSDB) deixa o cargo e destaca as ações realizadas com o aval da administração municipal em parceria com a Epagri.       

            Em 2010 algumas iniciativas inéditas foram colocadas em prática e já fazem parte do calendário anual da secretaria. Um exemplo é a realização da Feira do Peixe Vivo e da Exposição de Gado de Corte e Leite que este ano terá um diferencial. O evento vai acontecer em julho e contará com o leilão de gado. O apoio aos agricultores também aconteceu de forma constante. “Nós trouxemos o calcário de graça para o agricultor em parceria com o Governo do Estado mais 50% do frete. E, através de projetos do executivo, conseguimos três tratores, uma ensiladeira, um arado e uma escavadeira que deve chegar nos próximos meses”, ressalta.      

             Além disso, a secretaria em parceria com a Epagri ofereceu mais de 10 cursos profissionalizantes aos agricultores e palestras com o objetivo de desenvolver ainda mais a renda dos agricultores. “Agradeço a todos os agricultores pela atenção prestada, aos técnicos da Epagri e toda a equipe da administração pela força e empenho. E, quero desejar ao novo secretário, Jairo Prudência um bom trabalho, que os projetos possam ter continuidade e que essa parceria se mantenha sempre”, finaliza Edson.