Prefeitura de Cocal presta conta aos Vereadores

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol reuniram os Vereadores e Secretários para prestar contas das ações da Administração Municipal.  O encontro aconteceu no restaurante Casa Nostra, na Linha Ferreira Pontes e destacou o que foi realizado nos dois últimos anos, as ações em andamento e a previsão dos trabalhos para 2011 em todas as secretarias.

A reunião foi conduzida pela assessoria de imprensa que fez um demonstrativo ilustrativo, inclusive com antes e depois, das ações da atual administração. Durante a apresentação, os vereadores aproveitaram a presença de todos os secretários e técnicos para questionamentos, tirar dúvidas e dar sugestões. Para o prefeito Nilso Bortolatto “a iniciativa demonstra clareza e participação do Executivo junto ao Legislativo”, afirma.    Apenas um vereador não participou do encontro, Jairo Prudêncio (PMDB) por motivos particulares. Segundo o vereador José Feminio Morona de Freitas (PMDB) “esta é uma idéia que deveria se repetir. Uma oportunidade para que o Legislativo possa discutir com a administração e ficar a par do que acontece”, observa. Para o vereador, Henrique Bittencourt (PP) esses encontros são de importância uma vez que a gente pode estar levando para a comunidade o que esta sendo feito. “Falar é fácil, agora falar e mostrar é outra coisa”, ressalta. Já para o vereador Fábio Custódio (PSDB) o balanço das ações deve acontecer no mínimo duas vezes por ano, inclusive para a comunidade. “Dá um parâmetro do andamento da administração, a situação, as dificuldades e as obras realizadas. Tudo feito e comprovado. A gente acaba saindo com uma outra visão de Governo”, finaliza.