Seis bairros vão receber academia ao ar livre em Cocal

            A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul vai instalar nos próximos meses  seis academias ao ar livre no município. O convênio entre Governo Federal através do Ministério do Turismo e Administração Municipal já esta assinado. A administração agora prepara o processo de licitação para, em seguida, colocar os projetos em prática.       

              As academias serão instaladas nos bairros Cristo Rei, ao lado do campo de areia; Jardim Elizabeth, ao lado do ESF; Jardim Itália, em frente a Ginásio de Esportes; Brasília, na pracinha, Monte Carlo, no Campo Municipal e Vila Nova.           

             De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto o objetivo do trabalho é incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis na população em todas as suas faixas etárias. “Esses equipamentos farão parte de um conjunto de ações que a Prefeitura desenvolve para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos. Inclusive as crianças serão beneficiadas com esta iniciativa”, destaca.             

             Entre os equipamentos que farão parte do conjunto estão: alongadores, simuladores de caminhada e de cavalgada, multi-exercitador, aparelhos de remada sentada, de pressão de pernas, de rotação dupla diagonal e vertical e surf. Além disso, haverá equipamentos para as crianças se exercitarem, como: multi infantil com cinco funções (escorregador, gira-gira, rolante aéreo, escorregador espiral tubolar e pegada aérea), gangorra de pé, carrossel, escalada e placa orientativa. Todos os aparelhos visam o fortalecimento muscular e flexibilidade.