Secretaria de Educação de Cocal inicia projeto “Redescobrindo o conhecimento – Viver bem e Feliz é o que importa” para pessoas com mais de 40 anos

             Quase 60 alunos participam do projeto “Redescobrindo conhecimento: viver bem e feliz é o que importa” oferecido pela secretaria de educação de Cocal do Sul. A iniciativa é destinada para pessoas com mais de 40 anos e é semelhante à antiga universidade alternativa já realizada no município.      

            O secretário, Arlei Boselo Ponciano explica que o objetivo é proporcionar bem estar social e qualidade de vida aos participantes. “Esta parceria surgiu através da solicitação de pessoas do município que apresentaram a necessidade das aulas e o quanto elas contribuem para uma melhor qualidade de vida em âmbito social, físico e intelectual”, ressalta.              Boselo coloca ainda que muitas das pessoas que solicitaram o curso ficam em casa sem perspectiva de algum tipo de atividade e, muitas vezes, acabam se sentindo inúteis. “A força de vontade dos alunos em aprender e querer algo mais é o que mais nos chama a atenção. Nós faremos tudo para que  esse projeto seja um sucesso e faça a diferença na vida de cada participante”, afirma.           

            Para a participante veterana, Mariza Pagnan esta é uma oportunidade que ajuda a pessoa num todo. “Acho que para a qualidade de vida a gente deve estar sempre pronta. Não podemos parar no tempo. No antigo projeto, por exemplo, nós tivemos relatos de pessoas depressivas que se reergueram, melhoraram de vida, outras mudaram hábitos e tantas outras mudanças positivas. Esse é meu quinto ano, é muito bom e recomendo para todas as pessoas com mais de 40 anos”, destaca.          

            As aulas são organizadas pela Secretaria de Educação do município e ministradas pela equipe técnica de profissionais, voluntários e colaboradores do projeto. Durante os 15 encontros quinzenais inúmeros assuntos e atividades serão desenvolvidos, como: alimentação saudável, leitura, saúde emocional, cuidado da saúde da voz, geriatria, sessão cinema, pesquisa de campo no museu da Unibave e na sala de zoologia da Unesc, saúde mental e bucal, participação no desfile cívico e festival de dança, relacionamento familiar, novena na gruta Mãe Pelegrina, saúde preventiva e de manutenção e passeio turístico.     

           Os encontros acontecem todas as quintas-feiras no Instituto Maximiliano Gaidzinski e seguem até novembro.    Outras informações pelo telefone: 9623.9761 (Arlei)