Copa Madegil de Handebol reúne 13 equipes

            A Copa Madegil de Handebol, sub-16, reuniu neste final de semana 13 equipes da região Sul para a disputa. Esta é a 6ª edição do evento organizado pelo professor Marcos Alberto Freitas com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento Municipal de Esportes e da Madegil. 

            A competição reuniu seis equipes femininas e sete masculinas. No feminino, o primeiro lugar focou com Laguna e o 2º e 3º lugar ficaram com Armazém e Cocal do Sul/Energia, respectivamente. No masculino, Criciúma/SATC levaram o ouro enquanto que Hand Torres ficou em 2º lugar e Urussanga em 3º.  

            Para o técnico de Cocal do Sul, Marcos Freitas o evento serviu de preparação para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecerão em Rancho Queimado de 17 a 22 de Junho. “Iniciamos os treinamentos há pouco tempo e o grupo está começando a se entrosar”, avaliou Freitas. 

             O destaque da competição foi a presença do público que lotou o ginásio de esportes Gílio Búrigo durante os jogos. “Fomos bem recebidos com uma boa estrutura e organização”, salientou o técnico de Laguna, Ângelo Luis Mattos. 

             A organização do evento agradece aos patrocinadores: Dinho Chapeação e Pintura, Cocal Notícias, Transportadora Peregrina, Cocal Imóveis, Rolfix, Ótica e Relojoaria Fritzen, Panificadora N. Sra Aparecida, Furlan Serviços de Guindaste, Lima Veículos, Metus Metalúrgica, Agropecuária DM, SAKS Viagens e Turismo, Lima Calçados; e aos atletas, professores, equipe de apoio e público em geral que prestigiou o evento, cuja taça homenageia o ex-atleta Jonata Carara Tavares (in memoriam).