Dia do meio ambiente será comemorado na praça e terá como tema Reciclagem / Melhor desenho e redação receberão bicicleta e notebook

            Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Fundac (Fundação Municipal do Meio Ambiente) em parceria com a secretaria de Educação preparou uma programação diversificada voltada à conscientização e à preservação ambiental na cidade. Com o tema “A Degradação ambiental é o reflexo de nossas ações. Seja consciente, RECICLE”, as atividades irão acontecer na próxima terça-feira (07), das 8h30min às 10h e das 13h30min às 15h, na praça da igreja matriz.        

            De acordo com a bióloga, Sandra Maria De Souza este ano a programação terá atenção especial a reciclagem. “Estamos elaborando o projeto de coleta seletiva do lixo em todos os bairros com o objetivo de minimizar o impacto ambiental no município e lançamos a primeira coleta do lixo eletrônico que vai se estender durante o mês de junho. “Além disso, para estimular e conscientizar a população estamos trabalhando com a integração das escolas nesta ação. Realizamos o segundo concurso de melhor desenho e redação. A premiação será uma bicicleta para cada série até o oitavo ano e um notebook para a melhor redação do nono ano”, explica.  

            A Fundac também irá sortear duas bicicletas entre os alunos presentes no evento. Além das apresentações de palco das escolas, como: teatro, dança e música o evento vai contar com a participação do Grupo Eliane, Colégio Maximiliano Gaidzinski, Epagri e CALA/APAE. Eles estarão expondo projetos de reciclagem  desenvolvidos e que contribuem para o meio ambiente. 

 

             Segundo a superintendente da FUNDAC, Rose Isabel Golombieski este dia vai se refletir por todo o planeta em atividades de sensibilização para uma convivência ambiental equilibrada entre mulheres, homens e o ambiente natural. “Nossa proposta é promover uma reflexão, principalmente entre os estudantes para que possamos ter um futuro promissor quando o assunto é meio ambiente”, ressalta. Toda a comunidade esta convidada a participar.