Cocal do Sul abre Cocal Luz e Papai Noel chega de helicóptero para encantar milhares de pessoal

Foi pelas alturas do céu de Cocal do Sul que o Bom Velhinho chegou à cidade surpreendendo as crianças, famílias e trazendo a alegria e a magia de mais um natal encantado. Com o coração aberto e o desejo de um natal abençoado, o Papai Noel encantou e emocionou durante a abertura do Cocal Luz 2015, na Praça da igreja matriz de Cocal do Sul, na noite deste domingo, 28.

Sempre criativo e trazendo em seu coração esperança, alegria, felicidade e muito amor, o Papai Noel chegou de helicóptero atravessando o céu da cidade, fazendo a sua primeira parada no terraço de um prédio, para num passe de mágica aparecer no palco do Cocal Luz e, assim receber, a chave da cidade das mãos do prefeito Ademir Magagnin.

Sob o comando do jornalista Mário Motta, a magia do natal encantou e contagiou aproximadamente 15 mil pessoas (dados do Corpo de Bombeiros) que acompanharam também o acender das luzes em Cocal.Uma decoração especial que esse ano trouxe a inovação das peças em led, como o efeito de neve ou cascata, personagens diferenciados, ambiente com papai noel em led, árvores em três dimensões, bolas gigantes, casais de rena com o filhotes, além do presépio com Maria, José e Menino Jesus em tamanhos reais para dar o verdadeiro sentido do espírito de natal: o nascimento de Jesus. O encontro também foi abençoado pelo Padre Eloir Borges e o Pastor da Assembleia de Deus, Joelson da Silva e coroado com o tradicional show pirotécnico.

A empresária Helena Galli aproveitou a noite ao lado das duas netas e afirma que o  natal é isso, um momento de renovação, esperança, paz, reconciliação ,e principalmente, o nascimento de Cristo. “Esse evento só vem a fortalecer e vivificar tudo isso para que a gente possa ultrapassar as barreiras do cotidiano. Todos estão de parabéns. O Cocal Luz nunca pode deixar de existir”, afirmou.

A visitante de Urussanga, Cleusa M. Baggio também se encantou com o Cocal Luz. “Faço questão de trazer o meu neto, pois em Cocal a programação é encantadora”, afirma, Para a Sul Cocalense, Esmeranda Lopes de Fáveri Cocal realmente faz acontecer o espírito de natal. “Depois que esse atual governo municipal assumiu tudo ficou diferente e maravilhoso. A organização, decoração e as apresentações são fantásticas”, observa.

O Cocal Luz contou com a presença do Prefeito acompanhado da Primeira-Dama, Maria de Fátima, presidente da CDL, Fernando De Fáveri, Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente da CCO do Cocal Luz, Xandrus Galli, Presidente da Coopercocal, Altair Lourival de Mello, Presidente do Legislativo, Roseny Cittadin, Diretor de Cultura, Juarez Fogaça, Deputado Estadual, Luiz Fernando, o Vampiro, secretário, vereadores, lideranças, entre outros.

“Um sucesso de público e atrações. É assim que descrevemos a abertura do Cocal Luz que também trouxe muita gente de fora do município. Com certeza essa será mais uma grande festa em família para marcar, encantar e valorizar o nosso comércio e a nossa cidade. Sejam todos bem vindos a nossa cidade.

Nosso espetáculo está apenas começando”, ressaltou Magagnin.

A noite contou com a apresentação integrada dos corais Serenata D’Amore, Sagrado oração de Jesus e Associação Coral Eliane, Grupo Teatro Pernas Pro Ar Apresenta – Os Trovadores de Natal, Banda Rock Retro & Coral Demétrio Bettiol, Josué dos Anjos e Grupo Ágape e Show com Evandro Lins.

“Realmente o encanto e a magia contagiaram as milhares de pessoas que prestigiaram o evento. Quero registrar o meu agradecimento à equipe de bastidores que fiz toda a diferença, seja na captação de recursos ou em serviços para que Cocal do Sul vivenciasse o encanto do Natal, parabéns a todos”, ressaltou o Presidente da CDL, Fernando De Fáveri.

O Cocal Luz é uma realização da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, CDL, Coopercocal e apoiadores. Até o dia 25 de dezembro, o Coca Luz contará com uma  programação extensa para toda a comunidade prestigiar, entre elas o Trenzinho da Alegria, Casinha do papai Noel e 86 shows e atrações culturais, entre outros. Confira a programação completa e outras informações no site:

www.cocaldosul.sc.gov.br e no facebook da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul.

Programação do Cocal Luz

01/Dez TER

02/Dez QUA

18h às 22h – Trenzinho de Natal e Casinha do Papai Noel 20:30 – Estreia Nacional do Filme FRANCISCO de ASSIS Uma Lição de Vida