Festa Junina da Demétrio reúne quase duas mil pessoas

            A festa junina da escola municipal Demétrio Bettiol realizada no último sábado, 11, superou a expectativa. A festa mais caipira do ano reuniu mais de mil pessoas. A decoração e organização do evento foi o ponto alto da festa.         

             As apresentações de casamento de jeca, quadrilhas, dança country, pau de fita e corais animaram o evento que também contou com a animação do DJ Lucas. Doces, cachorro-quente, churrasco salada, creps, espetinho, pinhão e quentão também fizeram parte da festa.    

             Segundo a diretora, Eliene de Souza Figueredo o evento acontece há 26 anos e é uma das festas mais tradicionais do município. “Nosso público é fiel. Mesmo com o frio, a participação foi muito positiva. Nossas barracas tiveram boas vendas, principalmente a do quentão e a festa contou com o clima romântico em comemoração ao dia dos namorados”, avalia.       

              O evento é uma organização da escola juntamente com a APP e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e colaboradores. A festa também conta com o trabalho voluntário das doceiras que mesmo não tendo mais filhos estudando na instituição são responsáveis, há mais de 10 anos, pelos doces. Todo o lucro da festa será revertido em  melhorias para a escola. Este ano o foco será a troca das janelas superiores da instituição.