Bortolatto cobra construção do Quartel da Policia Militar em Cocal

            O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto em audiência com o Chefe de Estado Maior, comandante Valter Cimolin, em Florianópolis, cobrou a construção do Quartel da Policia Militar (PM) no município. No ano passado, um terreno foi colocado à disposição para a construção do Quartel. Inclusive a vistoria foi realizada pela equipe do setor de patrimônio da PM da capital.             

              O terreno oferecido esta localizado no loteamento Novo Elo, antiga barreira como era chamado, próximo a SC-108. O comandante desconhecia a intenção do município e se comprometeu em verificar o andamento do processo.  “Esta é uma iniciativa importante, principalmente para a comunidade e para  a qualidade dos serviços dos nossos policiais que terão um posto que supre a necessidade da atividade. Nós vamos analisar o pedido visto que já temos o terreno para possivelmente darmos início ao processo burocrático”, ressalta.   

                Para Bortolatto a obra dará melhores condições de trabalho a Policia Militar de Cocal do Sul. “A localização é boa e está dentro das exigências. Hoje, a PM fica em uma casa residencial e o  aluguel é mantido pela Prefeitura. Além disso, nós passamos a criar uma identidade, ou seja, a sede estará sempre no mesmo local. Com isso, a comunidade vai saber onde procurar pelo serviço”, afirma.