Coca do Sul realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde

            A Prefeitura de Cocal do Sul através da secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima sexta-feira, 15 de julho, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do povo”, o encontro tem o objetivo de reorganizar o modelo de atenção à saúde, através da discussão dos problemas de Saúde do Município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde.     

          A Conferência será realizada no Anfiteatro do Instituto Maximiliano Gaidzinski, às 13h. O evento será aberto pela palestrante Gladis Moraes de Carvalho que abordará sobre o tema central do encontro. Também serão discutidos assuntos que tratarão da política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; participação da comunidade e controle social e Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde). 

           Para o secretário de saúde, Sidney Duarte de Oliveira esta é uma oportunidade para que os representantes das instituições municipais participarem e levantem propostas para que a saúde no país mude. “Todas as propostas apresentadas na conferência municipal serão encaminhadas para o Estado para, na seqüência, serem discutidas na conferência nacional de saúde que será realizada no final deste ano. Em Por isso, em nome do prefeito, nós pedimos para que as pessoas contribuam com boas propostas para que a população possa ter uma saúde de qualidade”, explica.