Empresa solicita terreno para prefeitura de Cocal para expandir fabricação de bicicletas elétricas.

            O prefeito de Cocal do Sul Nilso Bortolatto, o vice Valdemar Bettiol e o secretário de Indústria e Comércio, Ézio Cruz receberam a visita do empresário Oberdan de Lorenzi Cancelier  e o gerente,  José Carlos Macarini. Oberdan é proprietário da Scooter Brasil instalada há quase dois anos no município e pretende expandir o negócio. O local onde a empresa realiza suas atividades já não comporta as necessidades e o pedido é para que o poder público disponibilize um terreno com aproximadamente 100 mil/m².      

              A empresa fabrica bicicletas elétricas e, agora, scooter elétrica, uma espécie de moto biz. De acordo Bortolatto a administração municipal trabalha com o objetivo de dar suporte para que as empresas possam avançar no município. “Nós estaremos verificando os lotes na área industrial II e dentro de 30 dias teremos uma resposta sobre o assunto”, ressaltou.         

              Hoje, a empresa vende para cinco Estados brasileiros e a previsão é atender mais seis novos Estados. Com a expansão da empresa, a expectativa é dobrar a capacidade de mão de obra, o que irá contribuir para a geração de mais 20 novos empregos no município.