Prefeitura de Cocal abre rua Primavera, inicia pavimentações e conclui consertos de três pontes

            A Prefeitura de Cocal do Sul através da secretaria de Obras esta realizando uma série de trabalhos paralelos na cidade, como: abertura de ruas, drenagem, calçamento e conserto de pontes. A rua Primavera, por exemplo, no bairro Monte Carlos, foi aberta esta semana. De acordo com o responsável pela secretaria de Obras, Luiz Francisco Honório esta era uma rua projeta há anos no município. “Os  moradores queriam construir, mas estavam impedidos pelo fato da via estar fechada. Por determinação do prefeito Nilso, o problema esta resolvido. O serviço compreendeu a abertura de 12 metros por 60 metros”, ressalta.      

              Alem da abertura da rua, parte da Primavera, numa extensão de 60 metros, esta sendo preparada para receber o calçamento com lajotas. A colocação de meio fio esta concluída e nas próximas semanas o trabalho deverá ser finalizado.         

             No Rio Comprudente a alargamento da estrada que dá acesso ao Ângelo Guollo foi retomado. A paralisação aconteceu por causa da chuva da última semana.      

             A secretaria também concluiu o conserto das cabeceiras das pontes na divisa de Cocal com Estação Cocal, Linha Estação Cocal e Linha Rio Perso. Além disso, foi realizado o conserto de drenagem atrás do supermercado São Pedro. Cerca de 50 metros foram refeitos por causa de um entupimento.           

              Outra rua que vai receber calçamento é a avenida São João, no bairro Cristo Rei.  A via de mais de mil metros incluindo as transversais esta sendo preparada para a pavimentação. A previsão é para começar a colocação de lajotas na próxima segunda-feira, 02/08, se as condições climáticas permitirem. 

Caminhão pipa       

               A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul informa que não esta molhando as estradas vicinais esta semana porque o caminhão pipa esta com a bomba da água estragada.  Conforme Luiz a secretaria já encaminhou o veículo para conserto e o serviço voltará ao normal assim que o caminhão receber a manutenção.