Três mil peças fazem parte da V Expoarte

            A monitora de Forquilhinha, Maria Fatma Freitas chegou cedo para conhecer os trabalhos feitos pelos grupos de mães de Cocal do Sul e se surpreendeu com o resultado. “É maravilhoso. Os modelos e o capricho é o que mais me chama a atenção. Inclusive estou levando algumas peças para lembrança. Isso é um preenchimento na vida das pessoas, a gente se sente valorizada quando vê mais grupos se dedicando a esse trabalho”, afirma.      

           A exposição de trabalhos feitos pelos grupos de mães faz parte da V Expoarte. Com o tema “A Arte que encanta e enfeita sua vida”, ela tem o objetivo de mostrar os trabalhos manuais confeccionados pelas integrantes dos grupos de mães do município, bem como, a criatividade. Mais de três mil peças artesanais, entre toalhas, almofadas e trilhos podem ser conferidas e comercializadas pelo público até às 18h de hoje, no salão paroquial da igreja matriz.          

           De acordo com a coordenadora dos grupos de mulheres, Lourdete Cechinel Maccari e a primeira dama do município, Rosana Saccon Bortolatto o diferencial este ano é a confecção das peças com a técnica de patchwork. “Nós trabalhamos com as participantes durante este ano e o resultado esta ai. Estamos muito satisfeitas com a dedicação, habilidade e criatividade de todas elas e da participação da comunidade e dos visitantes de toda a região que levam daqui um pouquinho do nosso trabalho”, ressalta.     

           As peças estão sendo comercializadas a partir de  R$ 10,00 e é uma boa opção para presentear neste Natal. O evento é uma realização da secretaria de Ação Social e da Família e também esta arrecadando brinquedos para as crianças carentes. 

          Mais informações pelo telefone: 9933-7310, Geraldo.